quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Metamorfose

Não fossem algumas feridas que tardam em sarar
e que atrasam a metamorfose, rumo ao descobrir
talvez eu pudesse já dizer, que passeio a vida ao meu lado!
Chegará esse dia, devagar, sem pressa nem desejo de ser o que nunca fui,
mas ávido de esquecer caminhos, relembrar outros, reencontrar-me com o futuro
A cada passo, descubro gente que caminha ao meu lado
em que o tempo, os lugares, o viver
não lhes roubou a capacidade de ao cair, levantar-se e continuar!
Vou caminhando, de mão dada com gente que não pensava existir…
Bem perto, onde se alcança com o olhar,
brotam afectos, convites a passear pela vida!
Um dia, arrumarei o passado na gaveta dos maus sonhos,
não para esquecer, mas para lembrar!


Agosto 2010

3 comentários:

Anónimo disse...

A Metamorfose é uma alteração de comportamentos, atitudes, sentimentos e opiniões.
Mas ao mesmo tempo, "não desejas ser o que nunca foste".
Eu desejo apenas que não deixes de ser quem és, um Homem com "H" grande, como se diz. Um Pai espectacular! A nossa história de Vida tem sempre um Passado, um Presente e um Futuro ...
Não passeies só pela vida...vive-a intensamente, goza-a sem medos!
Que o teu Futuro te traga tudo o que mereces... Felicidade!
De uma pessoa que te amou, ama e amará sempre.

Ernesto Lima disse...

Viva Júlio!

Adoro esta tua metamorfose. Acho até que a senti a medo antes de a assumires e acho ainda que cada bocadinho dela deve ser desfrutado. Mas essa é uma prerrogativa tua.

Abraço

Ernesto

Grande abraço

Ernesto

Júlio Miguel disse...

Obrigado Amigo por continuares a vir aqui dar-me alento!

Abraço