domingo, 3 de outubro de 2010

Mulheres coloridas

A cor negra é somente um adereço,
destas mulheres coloridas que se comportam como…mulheres!
Amam como mulheres, vivem como mulheres, sofrem como mulheres…
São  reflexo da vontade profunda de deitar fora as amarras
que as prende  a esta terra em que nada acontece, em que se repetem os dias…apenas
Têm como todas as mulheres, a esperança de serem mães, amparadas, protegidas…
e de os filhos terem Pais presentes, amigos, indivisíveis
Brilham de noite como todas as mulheres,
transformam-se ao raiar do dia, discretas, ausentes…
Carregam no olhar aventuras de outrora
no semblante uma doce amargura…
São lindas estas mulheres!
Serenas, meigas, macias!
Amigas, amantes, pedaços de vida!


Outubro 2010

4 comentários:

Anónimo disse...

"Em nome de todas as mulheres negras,eu agradeço-te de coraçao...
Adorei!
j.miguel

Julio Miguel disse...

Não é para agradecer, anónima! :) Escrevo o que sinto! Não escrevo tudo o que sinto! ;)

Sejas quem fores, ainda bem que gostaste!

Anónimo disse...

Olá marinheiro!!! ;-)

Espero que te encontres bem...não sei bem porquê, mas ao ler este teu sentir, depressa me identifiquei nele.
Mas será que serei uma mulher colorida vestida de negro ou serei uma mulher negra transparecendo cor???!!!
Há muito que larguei as minhas amarras....não em terra...mas por este imenso mar adentro as deixei e por lá ficaram...Que bom é saborear o mar e nele andar á deriva....perder-me nas ondas e abraçar a espuma...adormecer na mágica e magnifica profundeza oceanica!!!
O meu único brilho que sempre me acompanha, é mesmo a lua, linda e esplendorosa, que sorri todas as noites para mim....
No meu olhar apenas o espelho da minha alma....agridoces momentos me perseguem....vivencias!!!
Sou eu ...sou assim...amante da vida de mão dada com o universo!!!

Embalei-me na tua poesia...um beijo...um desculpa e um obrigado! :-)

Júlio Miguel disse...

Essa solidão que transparece, não te faz bem...não faz bem a ninguém.
Espero que encontres outros "brilhos", sejas colorida ou não! ;-)

P.S.- De marinheiro, nem a camisola ás riscas tenho!