segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Hoje, fui ver o mar!

Torrentes de emoções neste frágil coração…
Olhei emocionado aquela espuma bravia
que se elevava ameaçadora, como que a dizer,
que em toda aquela imensidão se aglutinam os sonhos de gente viva!
Engolido pelo horizonte, paciente, frio,
um barco esperava um rumo, um sinal para partir
Sentado a contempla-lo
contive lágrimas passadas, vivi o futuro, agarrei-me á vida.
Senti-me tão bem! Tão bem como há muito não sentia!...
Talvez porque aquele mar, poderoso, arrogante,
é também amor, verdade, aconchego da alma !
As ondas fustigavam as escarpas e espraiavam maresia
Os sonhos percorriam o universo e regressavam confusos
Ao meu lado, palavras doces, alguém perguntava
Estás feliz?!
A felicidade é tão efémera neste enleio de sentimentos…!

2009

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora sim, agora sei que estás feliz...que bom sentir-te assim!:-)
Agarra a vida, liberta-te da dor e abraça a Felicidade, sei que chegou a tua hora.
Espero que esta pequena viragem da tua vida te faça viajar por novos caminhos.
Não sou marinheira mas acho que no mar somos nós que escolhemos a nossa rota para chegarmos a bom porto ou a porto seguro, tanto faz, por isso mantém a bussola da vida ligada ;-)

Um beijo enorme de alguém que também ama o mar...

Anónimo disse...

Para quem sofre, para quem ama ou amou, rapidamente afogaste lágrimas e encontraste nova marinheira ...

Viva o Amor!

Júlio Miguel disse...

Este é foleiro!!!! Mas...publiquei! :)