segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mar de fantasia…

Ontem, mascarei-me de pescador!
Mochila às costas, botas de cano alto e panamá
varas na mesma mão do balde cheio de fé
deixei a imaginação viajar pelos regueiros da maré
No primeiro, encontrei outros mascarados, não sei bem de quê!
Talvez de leigos?!
Varas que mais pareciam jactos, artefactos com que eu nunca sonhei, porém…
iscavam presunção!
Noutro regueiro, material modesto,
iscavam-se promessas de peixe graúdo nos intervalos de um cigarro
Afastados, dois mascarados insultavam-se não percebi porquê!
Ouvia gritos…o regueiro é meu, o regueiro é meu…
As máscaras eram de fel …
Ao meu lado, olhos postos em mim, um homem perguntava
Vossemecê mascarou-se porquê?!
A pergunta surpreendeu-me e balbuciei
Temos que acompanhar as máscaras do tempo, Companheiro!
E o amigo não se mascara?!
Não, não me sobeja fortuna para ser o que não sou!

2008

Sem comentários: