quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Não sei bem o que lhe chamar....


Estamos mais velhos, pois claro! Esta "mania" de desejarmos que o final de ano chegue depressa, é mais uma das formas que arranjamos quase sempre para nos martirizarmos! Pensando bem, deveríamos andar para trás á medida que o fim de ano se aproxima! Dirão alguns: Ir em frente é uma forma de fugirmos às coisas más que passaram, e renovar a esperança nas boas que, teoricamente, poderão vir. Puro engano! A probabilidade (esta teoria é assumidamente só minha) de acontecerem coisas boas na “velhice”, só passa pela cabeça dos que, estando a ficar “velhos” como o meu caso, se agarram a qualquer coisa (mesmo que seja um paradigma), para alimentar o ego e mandar às favas o medo do fim! Fazer como então?! No vosso caso não sei. No meu, vou neste ano de 2013, dizer a quem pergunta (e aos outros também), que tenho menos idade do que a que realmente tenho (idade essa atribuída por um cartão de que não conheço a proveniência), e que isso é fruto de ter parado todos os relógios (biológicos, analógicos, digitais) da minha vida. Vou dizer também que redescobri que afinal o ano não tem 300 e tal dias, mas sim os que medeiam entre o nascimento, e a pouca vontade de viver. Como no meu humilde caso a vontade de viver é gigantesca, a minha idade deve ser para aí 20 e poucos anos! (tendo como referencia o tal cartão).

Sejam felizes, haja saúde, e que coza o forno!
 
Janeiro 2013

6 comentários:

Ernesto Lima disse...

Mai nada companheiro Júlio! Estou contigo inteiramente!

Forte abraço

Ernesto

Anónimo disse...

Gostei "cota" ;-)
Beijos
SP

Anónimo disse...

Linda essa, assim como as otras suas poesias, mas me parecem um pouco tristes. A idade fisica não significa nada, porque as nossas almas são eternas e nos vivemos muitas vidas, morremos muitas vezes tambem, o que importante mesmo, é evoluir e aprender, porque isto é nosso precioso tesouro que levamos connosco para proxima vida. Na realidade estamos a jogar num eterno videogame. Desejo muita felicidade!

Lídia disse...

Conota de certa forma uma preocupação com o passar do tempo, gostei da forma como a manifestas.

Unknown disse...

Viver ao contrário
Eu quero viver a minha próxima vida ao contrário …Já pensaram como ficava?
Começo morto e livro me logo dessa "chatice "
Depois acordo num lar de idosos, sentindo me melhor a cada dia que passa
A seguir sou expulso por estar demasiadamente saudável
Durante uns anos gozo a minha reforma, recebo a minha pensão de velhice e a saúde vai sempre melhorando
Então começo a trabalhar. Recebo um relógio de ouro, como presente logo no primeiro dia
Trabalho 40 anos, até ser demasiado novo para trabalhar
Vou para a faculdade e depois para o liceu. Bebo álcool e sou promiscuo
Depois vou para a escola primária, brinco e não tenho responsabilidades
A seguir transformo me num bebé, dão me banho, muitos mimos e farto me de mamar
Finalmente, passo os últimos nove meses a flutuar pacifica e luxuosamente, em condições de spa, com ar condicionado, serviço de quartos, todas as comodidades e depois …
Bem, e depois …acabo num grande orgasmo …

Beijinho, Júlio Miguel! 😉

Júlio Miguel disse...

:) Beijo, Carla Torres